segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Inscrições para curso de Disseminadores de Educação Fiscal encerram nesta segunda-feira, 8

A Secretaria da Fazenda, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal de Blumenau, informa que esta segunda-feira, dia 8, é o último dia para se inscrever no novo curso de Disseminadores de Educação Fiscal. A capacitação ocorre no segundo semestre de 2011, entre os dias 15 de agosto e 13 de novembro. Será realizado na modalidade de educação à distância, com o conteúdo disponibilizado via Internet na Escola de Administração Fazendária – ESAF.

O curso destina-se à formação de pessoas para atuar na capacitação de servidores públicos, de professores e técnicos em educação. Visa contribuir para a conscientização do cidadão sobre direitos e deveres, relativamente aos tributos e à aplicação dos recursos públicos, incentivando o controle social para o pleno exercício da cidadania. A capacitação terá a duração de 160 horas estruturado em quatro módulos de estudo: Educação Fiscal no Contexto social; Relação Estado - Sociedade; Função Social dos Tributos; Gestão Democrática dos Recursos Públicos.

Segunda a ESAF, Santa Catarina está em sexta colocação no ranking nacional de disseminadores que já concluíram o curso de Disseminadores de Educação Fiscal. “O trabalho feito em Blumenau, a partir da Secretaria Municipal de Fazenda e de Educação de Blumenau, representados pela Comissão Mista de Educação Fiscal, é o grande responsável pelo resultado alcançado no âmbito nacional”, destaca Ellen Eike Jocham, membro da Comissão Mista Permanente de Educação Fiscal.

Para se inscrever é preciso baixar a ficha de inscrição no site da Prefeitura: www.blumenau.sc.gov.br – Em seguida, menu Secretarias – Secretaria da Fazenda (Sefaz) – Educação Fiscal – Downloads. A ficha deve ser encaminhada para o e-mail educacaofiscalbnu@gmail.com ou educacaofiscal@blumenau.sc.gov.br. Mais informações, através do telefone (47) 3326 3181.

Um comentário:

  1. como posso estar fazendo minha inscrição ? eduardo '' e-mail ' edu_capoerista@hotmail.com esperoo esta colaborando

    ResponderExcluir