quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Curso de Disseminadores realiza primeira aula presencial


Nesta sexta-feira, dia 19, ocorre a primeira aula presencial do Curso de Disseminadores, a partir das 19h, no auditório do Centro Municipal de Estudos Pedagógicos (rua Humberto de Campos, 299, bairro Velha) . O curso será realizado até o dia 13 de novembro com aulas à distância e três encontros presenciais, totalizando 160 horas/aula.

Em Blumenau, o curso é ministrado pela Comissão de Educação Fiscal, mas a coordenação geral é da Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF) de Brasília e o conteúdo é dividido em quatro módulos: Educação Fiscal no Contexto
Social; Relação Estado/Sociedade; Função Social do Tributo e Gestão
Democrática dos Recursos Públicos.

O Curso de Disseminadores mostra aos cidadãos a importância da responsabilidade fiscal e da contribuição de cada um para este processo. “Temos o objetivo de promover a Educação Fiscal para o pleno exercício da cidadania, ato que envolve, principalmente, a relação do cidadão com o Estado”, explica Ellen Eike Jocham, auditora fiscal da Secretaria da Fazenda.

Neste segundo semestre, o curso conta com 23 turmas inscritas, sendo que 16 turmas são formadas por alunos de Blumenau, duas com alunos de Joinville, duas com alunos de Brusque e três turmas com alunos de Timbó e Indaial, perfazendo um total de 500 alunos.

Assessor de Comunicação: Sabini Roncaglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário