quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Boneca Sofinha visita CEI Wally Serena Brandes nesta quinta-feira, dia 11


Prefeitura de Blumenau

Boneca Sofinha visita escolas e creches. Foto: Divulgação. 10/08/2011.
(Quarta-feira,10/08/2011 )
Boneca Sofinha visita CEI Wally Serena Brandes nesta quinta-feira, dia 11
O CEI Wally Serena Brandes recebe nesta quinta-feira, dia 15, a visita da Boneca Sofinha. O personagem é responsável por divulgar uma revista da Secretaria de Orçamento Federal, do Ministério do Planejamento, que tem o objetivo de apresentar, por meio de revistas em quadrinho, explicações sobre a composição do orçamento público e a importância do pagamento de tributos pelos cidadãos.
Além de estimular o gosto pela leitura nas 112 crianças atendidas pela creche, a visita serve também para fazer uma reflexão e um comparativo sobre o orçamento doméstico e o orçamento público. O evento faz parte do cronograma do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), que desenvolve ações como palestras, distribuição de material pedagógico, participação em cursos, conscientização sobre o consumo de produtos piratas, direitos e deveres dos consumidores, informações sobre a aplicação dos recursos públicos e combate a corrupção.

A Boneca Sofinha estará no local das 8h às 16h, atingindo os turnos matutino e vespertino. O CEI Wally Serena Brandes fica localizado na rua Valdomiro Dias, 88, bairro da Velha.

Saiba mais sobre o Programa
O Programa Municipal de Educação Fiscal de Blumenau, por meio da Comissão Mista Permanente vem desenvolvendo atividades desde 2008 e já habilitou mais de 1.140 profissionais da educação e servidores públicos municipais, por meio do Curso de disseminadores de Educação Fiscal. Além de levar informação a mais de 15 mil alunos.

A auditora fiscal da Secretaria da Fazenda, Ellen Eike Jocham, conta que atualmente 26 escolas e oito Centros de Educação Infantil participam das atividades e ela acredita que as ações desenvolvidas estimulam um envolvimento maior dos cidadãos com a sociedade. “Por meio da ação educativa, as crianças acabam cobrando dos pais atitudes certas para construirmos uma sociedade mais justa para todos”, comenta Ellen.

O programa é desenvolvido por meio das Secretarias de Fazenda e Educação e conta ainda com a parceria da Receita Federal, Escola de Administração Fazendária (ESAF), Secretaria de Orçamento e Fazenda (SOF), Ministério Público Estadual, Controladoria Geral da União (CGU), Secretaria da Fazenda de Santa Catarina, Sindifisco, Procon, Sescon e Conselho Municipal da Pirataria.

Assessor de Comunicação: Sabini Roncaglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário