quarta-feira, 14 de março de 2012

Inscrições para curso de on line de Disseminadores de Educação Fiscal segue até o dia 21/03

A Secretaria da Fazenda, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal de Blumenau, informa que seguem até o dia 21 de março as inscrições para o novo curso de Disseminadores de Educação Fiscal. A capacitação ocorre no primeiro semestre de 2012, entre os dias 02 de abril e 15 de junho. Será realizado na modalidade de educação à distância, com o conteúdo disponibilizado via Internet na Escola de Administração Fazendária – ESAF.

O curso destina-se à formação de pessoas para atuar na disseminação da Educação Fiscal. Visa contribuir para a conscientização do cidadão sobre direitos e deveres, relativamente aos tributos e à aplicação dos recursos públicos, incentivando o controle social para o pleno exercício da cidadania. A capacitação terá a duração de 160 horas estruturado em cinco módulos de estudo: Educação Fiscal no Contexto social; Relação Estado - Sociedade; Função Social dos Tributos; Gestão Democrática dos Recursos Públicos; Projeto em Educação Fiscal

Segunda a ESAF, Santa Catarina está em sexta colocação no ranking nacional de disseminadores que já concluíram o curso de Disseminadores de Educação Fiscal. “O trabalho feito em Blumenau, a partir da Secretaria Municipal de Fazenda e de Educação de Blumenau, representados pela Comissão Mista de Educação Fiscal, é o grande responsável pelo resultado alcançado no âmbito nacional”, destaca Ellen Eike Jocham, membro da Comissão Mista Permanente de Educação Fiscal.

Para se inscrever é preciso baixar a ficha de inscrição no site da Prefeitura: www.blumenau.sc.gov.br – Em seguida, menu Secretarias – Secretaria da Fazenda (Sefaz) – Educação Fiscal – Curso de Disseminadores de Educação Fiscal 201 - Ficha de Inscrição. A ficha deve ser encaminhada para o e-mail educacaofiscalbnu@gmail.com ou educacaofiscal@blumenau.sc.gov.br. Mais informações, através do telefone (47) 3326 3181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário