segunda-feira, 5 de março de 2012

Blumenau sedia primeiro fórum de Educação Fiscal


Mostrar a jovens e crianças a importância de termos governantes responsáveis com os recursos públicos é um dos papéis desenvolvidos pela Comissão Mista de Educação Fiscal, que vem trabalhando com o tema desde 2008. Para ampliar a discussão e levar mais cidadania adiante, ocorre na quinta-feira, dia 01, o I Fórum Regional de Educação Fiscal.



A troca de experiências será realizada entre os programas das cidades de Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Itajaí, Joinville, Lages e Timbó. Além disso, já marcaram presença no evento, o auditor fiscal da Receita Federal do Brasil e representante do Programa Nacional de Educação Fiscal, Alexandre Augusto Pereira Nunes e o grupo estadual de Educação Fiscal. A primeira palestra ensinará o que as cidades devem fazer para implantar o Programa, já o Grupo divulgará as ações e os resultados do projeto de Educação Fiscal em todo o Estado de Santa Catarina.

O Fórum tem como objetivo garantir um espaço onde as cidades que trabalham com Educação Fiscal dialoguem e interajam, identificando as diferentes metodologias aplicadas, buscando parcerias e fortalecendo o trabalho. Só em Blumenau, o Programa já conta com a adesão de 30 escolas e 11 centros de educação infantil, onde há participação de 17.522 adolescentes e crianças.

O Fórum será no Auditório do Centro Municipal de Estudos Pedagógicos - CEMEP (rua Humberto de Campos, 299, Velha), das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário