quinta-feira, 8 de março de 2012

Duas Unidades Escolares implantam o Projeto "Um por todos e todos por um" da CGU


O projeto "Um por todos e todos por um" é um parceria entre a CGU e a Fundação Mauricio de Souza, que o Programa Municipal de Educação Fiscal em 2012 esta trazendo para ser implantado nas Unidades Escolares que estão inceridas ao programa.

Foi iniciado na ultima semana o Projeto "Um por todos e todos por um" na EBM Fernando Ostermann com as turmas de 3º e 4º anos do Ensino Fundamental. No primeiro momento foi realizada uma reunião de orientação com os professores, equipe de coordenação pedagógica e gestores da Unidade para orientação e distribuição do material. O material que aborda com muita importância o resgate da Ética e da Cidadania foi muito bem aceito por todos, que elogiaram a qualidade do material e os conteúdos apresentados. Temos a certeza que nesta escola este projeto será também um grande sucesso.


Em outra ação ao Projeto "Um por todos e todos por um" o CEI Olga Brehmer, aqui de Blumenau/SC, iniciou suas atividades nas turmas de jardim III com o I Modulo "Autoestima". Após receberem os kits da Turma da Monica as crianças desenvolveram técnicas em grupo para se auto conhecerem e também conhecerem os seus amigos de sala. Na oportunidade as crianças trouxeram suas fotos de recém nascidos e apresentaram aos demais colegas descrevendo-se e comentando de onde era. Durante as atividades as crianças puderam conhecer o material entregue e contaram com a participação da sua coleguinha de turma a "Monica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário