quarta-feira, 7 de abril de 2010

Curso de Disseminadores da Educação Fiscal tem adesão de 67,5% das escolas municipais

(31/03/2010-14:30)



Programa inicia no próximo dia 05 de abri, com presença de 245 professores. Expectativa da Comissão Mista Permanente é de ter a participação de 28 escolas municipais e cinco Centros de Educação Infantil, com envolvimento de 11 mil estudantes de Blumenau


Com a ampliação em mais 15 unidades escolares de Blumenau – além das 11 que já integram o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), inicia a partir de segunda-feira, dia 05 de abril, a etapa do processo de formação do grupo de disseminadores (ver tabela). A participação representa uma adesão de 67,5% das escolas municipais da cidade e 7% dos Centros de Educação Infantil (CEI) ao Programa. Ao todo serão 245 cursistas, entre professores, educadores, diretores e coordenadores pedagógicos. O curso à distância, via Internet, prossegue até 20 de junho.

A carga horária do curso será de 160 horas, sendo 90% on-line e será coordenado pela Comissão Mista Permanente do Programa. Com essas confirmações, o Programa, implantado em 2008 em Blumenau, passará a ter mais de 500 educadores formados. Ano passado, o Projeto, inédito no Estado, contou com a adesão de 11 unidades escolares e envolveu mais de 9,4 mil alunos.

Estudantes: Para este ano, a expectativa da Comissão é de ultrapassar em 11 mil estudantes – crescimento em torno de 18% com relação ao ano passado - já que, 17 escolas e cinco Centros de Educação Infantil (CEI) foram convidados para o Programa do primeiro semestre.

O curso de Disseminadores de Educação Fiscal é promovido pela Comissão Mista Permanente do Programa em parceria com o Programa Nacional de Educação Fiscal/Esaf e secretarias da Fazenda e da Educação. “Os Disseminadores que concluírem o curso vão atuar junto às escolas e com a sociedade em geral – de acordo com a proposta do Programa”, comenta Ellen.




O que é

O constitui na etapa do processo de formação do grupo de disseminadores que irão atuar com professores da rede de ensino, servidores públicos e sociedade em geral. O programa visa promover a Educação Fiscal para o exercício da cidadania.






Acesso ao curso

Na Escola virtual da Esaf, no endereço www.esaf.fazenda.gov.br - no link Educação a Distância








Escolas convidadas para o Programa

EBM Henrique Alfarth

EBM Pedro I

EBM Quintino Bocaiúva

EBM Alice Thiele

EBM Friedrich Kemmelmeier

EBM Paulina Wagner

EIM Carlos Manske

EIM Ella S. Eichstadt

EIM Frederico Sievert

EIM Dr. Blumenau

EIM Euclides de Castro

EBM Margarida Freygang

EIM Alwino Dorow

EIM Willy Muller

EBM Prof. João Joaquim Fronza






CEI convidados

CEI Olga Brehmer

CEI Oswaldo Bürger

CEI Martinha Régis Moreto

CEI Anton Max Artur Spranger

CEI Manoel da Luz Rampelotti


(31/03/2010-14:30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário