sábado, 24 de outubro de 2009
















Queridos e amados alunos do Curso de Disseminadores da Educação Fiscal!!
Nós da Comissão do Programa de Educação Fiscal queremos aqui agradecer a todos pela participação ontem na segunda aula presencial, cujo tema foi o "Combate a Pirataria". Estamos muito orgulhosos de vocês!!!Espero que vocês tenham gostado e ficado ainda mais animados com este nosso novo projeto de vida, nossa nova ideologia de vida chamada Educação Fiscal.A Educação Fiscal propõe-se a ser uma ferramenta de fortalecimento constante do Estado democrático.
A ênfase da Educação Fiscal é o exercício pleno da cidadania; o desenvolvimento da consciência crítica da sociedade para o exercício do controle social; o aumento da eficiência e a transparência da Administração Pública o aumento da responsabilidade fiscal; em longo prazo; a redução da corrupção; a promoção de uma reflexão sobre nossas práticas sociais; a melhora substancial do perfil do homem público e atenuar as desigualdades sociais.
O Programa Municipal de Educação Fiscal em Blumenau (PMEF), em seus primeiros passos buscou capacitar professores da Rede Municipal de Ensino para efetivamente implantar o programa em nossa cidade. Com a publicação do decreto de criação do PMEF, a criação do Dia Municipal da Educação Fiscal, a realização do curso de tutores, o apoio das Secretarias de Educação e Fazenda, o apoio direto da ESAF, as parcerias com a Secretaria de Orçamento Federal, A Controladoria Geral da União, o Ministério Público Estadual, a capacitação dos professores, o Programa de Educação Fiscal em Blumenau começa a ter forma e criar a sua importância.
Estamos muito felizes com os resultados alcançados até o presente momento. Sabemos que há muito ainda a ser feito, mas temos a certeza de que a semente foi lançada. Precisamos acreditar que há um espaço para resgatarmos a nossa dignidade, nossa cidadania, a ética e conseqüentemente vislumbrarmos um país, um mundo mais justo e digno. Os grandes responsáveis por esta transformação são os educadores. Ser educador hoje é saber que a nossa homepage está em eterna construção, que estamos construindo um novo perfil.A cada dia que passa estamos mais felizes em poder trabalhar com vocês. Vocês estão deixando nossas vidas mais feliz!!!!!
Muito obrigadaaaaaaaaaa galera!!!Bjkas!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário