quarta-feira, 9 de março de 2011

Escolas Municipais recebem lotes de mercadorias da Receita Federal


O Programa Municipal de Educação Fiscal instituído no município de Blumenau desde maio de 2009 já implantou seu programa em 26 Unidades Escolares do Ensino Fundamental e em 04 Centros de Educação Infantil, levando conhecimentos de cidadania, ética, corrupção, moral e noções sobre a função sócio econômica do tributo a mais de 14.000 alunos da Rede Municipal de Ensino.

Através do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal oportunizou a ampliação dos conhecimentos em mais de 750 professores, coordenadores pedagógicos, educadores e gestores municipais.

Com uma parceria com a Receita Federal do Brasil, conseguiu garantir a destinação de mercadoria apreendidas pela Receita Federal para as Unidades de Ensino da Rede Publica Municipal que estão participando do Programa e que estejam efetivamente desenvolvendo atividades na Educação Fiscal.

Em um primeiro momento (2009) já foram destinados recursos no valor de R$ 114.000,00 para quatro unidades escolares (EBM Leoberto Leal, EBM Olga Rutzen, EBM Profª Zulma Souza da Silva e EBM Lauro Muller) que investiram em melhorias de salas, climatização de salas, compra de equipamentos, reforma de área de educação física.

Dando continuidade nesta parceria mais oito unidades serão contempladas (EBM FELIPE SCHMIDT, EBM WILLYAN THEODORO SCHURMANN, EBM MACHADO DE ASSIS, EBM JOÃO JOAQUIM FRONZA, EBM HENRIQUE ALFARTH, EBM FRANCISCO LANSER, CEI OLGA BREHMER , CEI MANOEL DA LUZ RAMPELLOTI); os valores em mercadoria a serem entregues somam o valor de R$ 235.000,00 que serão destinados para climatização, compra de parque, pintura, reforma de quadra de esportes e na criação de um projeto de robótica a ser implantado em nossas escolas.

A entrega dos lotes de mercadorias para as APP’S das escolas acontece nesta quinta feira – 10/03 às 10 horas no Salão Nobre da Prefeitura com a participação do prefeito municipal João Paulo Kleinunbing e do Secretario da Receita Federal do Brasil em Blumenau senhor Mário Sueki Sonomura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário