segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Comissão de Educação Fiscal define programação de 2011

Grupo agenda reuniões para apresentação do planejamento do ano. Dentre as atividades previstas está o curso de Tutores e de Disseminadores



A Comissão Municipal do Programa de Educação Fiscal (CMPEF) intensifica as atividades no decorrer desta semana. Objetivo é a definição do planejamento estratégico de 2011 do Projeto desenvolvido em Blumenau e a busca de novas parcerias. O principal desafio da Comissão é a expansão do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) nas escolas públicas da cidade. Atualmente, o Projeto conta com a adesão de 28 escolas e cinco CEIs e envolve mais de 11 mil estudantes da rede municipal de ensino.

Na próxima quinta-feira, dia 17, a Comissão, juntamente com Alexandre Nunes, do Programa Nacional de Educação Fiscal, se reúne em Florianópolis, com Vandeli Dannebrock, representante Estadual do Projeto. De acordo com Ellen Eike Jocham, auditora fiscal da Secretaria da Fazenda, em pauta – o fortalecimento da parceira com o Programa desenvolvido em Blumenau. “Vamos buscar novas ideias e mostrar os expressivos resultados obtidos na cidade”, detalha Ellen.

Na sexta-feira, dia 18, o encontro vai ser com Horário Rebelo, secretário da Fazenda, às 9h. Na ocasião, a CMPEF vai expor o planejamento estratégico definido para 2011. Dentre as atividades já definidas para o ano está o curso de formação de tutores e de disseminadores. A auditora fiscal da Sefaz adianta ainda, que teatro, palestras e painéis – também estão dentre as ações programadas. O ciclo de reuniões encerra na segunda-feira, dia 21, durante encontro com Delegado da Receita Federal.





Objetivos do Programa
Formar o cidadão para a função socioeconômica do tributo; oferecer conhecimentos sobre administração pública; incentivar o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos e criar condições para uma relação entre o Estado e o cidadão.



Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário