sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Comissão abre atividades de 2011 do Programa Municipal de Educação Fiscal

(Quinta-feira,03/02/2011 )

Projetos serão apresentados nesta sexta-feira, dia 04, às 9h, no Auditório do Cemep. Dentre as está a realização de curso de formação de tutores e de disseminadores


A Comissão Mista Permanente de Educação Fiscal (CMPEF) lança nesta sexta-feira, dia 04, às 9h, no Auditório do Cemep, a abertura oficial de 2011 das atividades do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF). Na ocasião, a equipe vai apresentar o planejamento do ano e o repasse da reunião realizada com a EBM Paulina Wagner, nesta quinta-feira, dia 03. Além disso, haverá entrega de mercadorias do bazar para as escolas.

Ellen Eike Jocham, auditora Fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz) adianta que haverá apresentação das atividades que serão aplicadas neste ano nos estabelecimentos de ensino. “Os projetos pré-estabelecidos vão destes teatro, palestras, painéis, dentre outros”, detalha a auditora. Outro assunto em pauta é quanto ao curso de formação de tutores e de disseminadores, programado para o primeiro semestre deste ano.

Na avaliação de Ellen, o Programa desenvolvido em Blumenau é referência em todo o país. “O trabalho que estamos fazendo, com sua ampliação - tem obtido significativos resultados”, analisa. No início de 2009, o projeto contava apenas com quatro escolas piloto e fechou 2010, com adesão de 28 estabelecimentos de ensino municipal, cinco CEIs e o envolvimento de mais de 11 mil alunos.

‘O objetivo do Programa, segundo Ellen, é de orientar o cidadão da função socioeconômica do tributo, explica a auditora. De acordo com ela, o projeto é repassado aos professores da rede municipal – por meio de palestras. “Por meio desses encontros, o tema é inserido nas disciplinas”, detalha.

Onde vai ser

Local: Auditório do Cemep

Rua: Humberto de Campos, 299

Bairro: Velha

Data: 04/02/11

Horário: 9h


Assuntos em pauta

Curso de formação de tutores;

Curso de disseminadores 1º semestre 2011;

Repasse reunião na EBM Paulina Wagner;

Entrega relatórios e planilha de custos aos secretários;

Ato solene de entrega das mercadorias do bazar para as escolas;

Planejamento 2011.


Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário