quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Programa de Educação Fiscal recebe prêmio da Controladoria Geral da União

Trabalhos dos alunos Willian Sene Lima e Larissa Wotmeÿer, ambos da EBM Conselheiro Mafra, ficaram em primeiro lugar na categoria II – Tirinhas – no concurso Cultural Olho Vivo no Dinheiro Público


Categoria II - Tirinha vencedor: 8ºANO Aluno Willian Sene Lima


O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) desenvolvido em Blumenau junto a 28 unidades escolares de Blumenau e cinco CEIs e envolvendo cerca de 11 mil estudantes de rede municipal de ensino ganha projeção estadual. Dois trabalhos foram premiados na categoria II – Tirinhas – no concurso Cultural Olho Vivo no Dinheiro Público realizado pela Controladoria Geral da União (CGU), com apoio da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI).


Categoria II - Tirinha vencedor: 9ºANO Aluna Larissa Wotmeyer

Os trabalhos de Blumenau classificados em primeiro lugar foram do aluno Willian Sene Lima, estudante da 7ª Série C da EBM Conselheiro Mafra e da aluna Larissa Wotmeÿer, da 8ª série C da mesma escola. Ambos foram orientados pelo professor Ramides Sedilso Pessatti.

De acordo com Ellen Jocham, auditora fiscal da Secretaria da Fazenda e integrante da Comissão Municipal de Educação Fiscal (CMEF), o concurso tinha como objetivo principal, despertar nos estudantes o interesse pelo controle social – além de promover a reflexão e o debate sobre a importância do tema no ambiente escolar. Segundo ela, a categoria II – Tirinhas – forma de arte que conjuga texto e imagens com o objetivo de narrar histórias dos mais variados gêneros e estilos.

“Os prêmios mostram o resultado que estamos conseguindo por meio do Programa. Além disso, é o reflexo a expressiva participação dos estudantes”, analisa Ellen. A EBM Conselheiro Mafra integra o Programa desde o início deste ano. Atualmente, 15 professores da unidade escolar participam do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal.

Inovação: Este é o segundo prêmio conquistado pelo Programa Municipal de Educação Fiscal, da Sefaz/Semed. Em abril, o projeto obteve o segundo lugar, juntamente com o Projeto de Combate à Pirataria, da Sedec, na categoria Instituição Inovadora/Serviços Públicos, Prêmio Professor Caspar Erich Stemmer da Inovação em Santa Catarina da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnologia. A Prefeitura foi a única do Estado premiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário