sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Comissão Educação Fiscal ministra palestras na EBM Leoberto Leal





Os encontros são nesta segunda-feira, dia16 e terça-feira, dia 17. Os temas que vão ser abordados: cidadania, corrupção, sonegação e pirataria



A Comissão Municipal de Educação Fiscal (CMEF) ministra segunda-feira, dia 16 e terça-feira, dia 17, palestras aos alunos da 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental da EBM Leoberto Leal, Bairro Salto do Norte. O encontro, já realizado em outras unidades escolares, que integram o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), tem por objetivo de detalhar o projeto desenvolvido na cidade, como também incentivar aos estudantes na participação do Programa. Atualmente, 28 escolas e cinco CEIs fazem parte do (PMEF), implantado há dois anos em Blumenau.

Segundo Ellen Eike Jocham, auditora fiscal da Secretaria da Fazenda, os temas das palestras são: cidadania, corrupção, sonegação e pirataria. “São temas do nosso cotidiano. É importante, que todos saibam como se posicionar a respeito desses temas diariamente”, comenta Ellen. As palestras contam ainda com a presença de representantes das secretarias da Educação e do Desenvolvimento Econômico.

O Programa atinge atualmente 11 mil estudantes da rede municipal de ensino. O Projeto tem obtido expressivos resultados e participação dos alunos. Em julho, por exemplo, os estudantes da EBM Felipe Schmidt, bairro Itoupavazinha, mostraram trabalhos com temas – por meio de diversas atividades; tais como: murais, teatro, panfletos e gráficos.

Disseminadores: Começa nesta segunda-feira, dia 16 e prossegue até o dia 14 de novembro, o curso de Disseminadores. Com a presença de 140 professores da rede municipal de ensino, o curso tem carga de 160 horas, sendo 90% on-line e coordenação da Comissão Mista Permanente do Programa – composta por profissionais das secretarias da Fazenda e Educação e Desenvolvimento Econômico.

“Esse curso visa promover a Educação Fiscal, para o pleno exercício da cidadania, ato que envolve, principalmente, a relação do cidadão com o Estado”, explica Ellen. Segundo ela, o programa terá ainda três aulas presenciais.

Com essas confirmações, o Programa, implantado em 2008 em Blumenau, passará a ter mais de 640 educadores formados pelo curso. Ano passado, o Projeto, inédito no Estado, contou com a adesão de 11 unidades escolares e envolveu mais de 9,4 mil alunos.


Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário