terça-feira, 3 de agosto de 2010

Comissão avalia Programa de Educação Fiscal com diretores das escolas




(03/08/2010-09:42)

Encontro é nesta quarta-feira, dia 4, no Auditório do Cemep, bairro da Velha. Objetivo é a avaliação das ações desenvolvidas nas unidades escolares. Pioneiro no Estado, o Programa atinge cerca de 11 mil estudantes da rede municipal de ensino


A Comissão Municipal de Educação Fiscal (CMEF) se reúne, nesta quarta-feira, dia 4, com todos os diretores das 28 escolas e cinco CEIs, que integram o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF). O encontro será no Auditório do Cemep, bairro da Velha (ver tabela), às 14h. O objetivo é a avaliação das ações desenvolvidas nas unidades escolares pelo Projeto. Além disso, vão ser repassadas orientações sobre o Curso de Disseminadores para o segundo semestre deste ano e o apoio da Receita Federal.

O Programa atinge atualmente 11 mil estudantes da rede municipal de ensino. O Projeto, implantado há dois anos em Blumenau tem obtido expressivos resultados e participação dos alunos. Em julho, por exemplo, os estudantes da EBM Felipe Schmidt, bairro Itoupavazinha, mostraram trabalhos com temas – por meio de diversas atividades; tais como: murais, teatro, panfletos e gráficos.

Para Ellen Eike Jocham, auditora fiscal da Secretaria da Fazenda, o trabalho representa a boa aceitação do Programa nas escolas e, principalmente o retorno dos estudantes. Além da parte teórica, o projeto desenvolve a integração escola/comunidade. As atividades dos alunos – dentro do Programa começam ser expostos ano passado, em diversas escolas, que integram o projeto.

Em junho, o Programa formou 276 cursistas, entre professores, educadores, diretores e coordenadores pedagógicos, que durante três meses, participaram do Curso de Disseminadores. Os projetos apresentados vão ser colocados em práticas a partir deste segundo semestre nas 28 unidades escolares e nos cinco CEIs – que integram o Programa.




Onde vai ser

Local: Auditório do Cemep

Rua: Humberto de Campos, 299

Bairro: Velha

Data: 04/08/10

Horário: 14h


Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário