quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CEI Elzira Hornburg realiza encerramento de gincana com tema Educação Fiscal

No ano de 2012, profissionais do Centro de Educação Infantil Professora Elzira Hornburg, realizaram o projeto de Educação Fiscal, intitulado: “Meio Ambiente: Eu tenho a ver com isso!”. O objetivo do projeto era mobilizar e conscientizar os envolvidos para a preservação e o cuidado com o meio ambiente, visando uma melhor qualidade de vida.
Tendo este objetivo, outra preocupação do grupo era ofertar às crianças e comunidade escolar uma proposta diferenciada, com a qual pudéssemos envolver todos de maneira dinâmica e prazerosa. Para isso, criamos uma gincana com nove provas, onde as famílias participaram criando brinquedos com materiais reciclados, participando do dia da literatura para os familiares e trazendo latas de alumínio para venda. As crianças do CEI foram envolvidas em todas as provas, plantaram árvores nas proximidades do CEI; executaram ações com alunos da Escola Básica Municipal Annemarie Tchentin, entre outras.
Para o fechamento do projeto, realizamos uma festa com a exposição de fotos e criações artísticas. Além disso, tivemos a apresentação do projeto “Musicalizando com sucata” do professor Ricardo, e apresentações das crianças do CEI sobre o tema da gincana. No final, realizamos o café de confraternização entre as famílias.